Decisão

Germano projeta o jogo do domingo: “É uma final”

Volante do Lobo reforça pedido de apoio para a torcida áureo-cerúlea comparecer em grande número diante do Santa Cruz

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Jogador diz que equipe precisa ter paciência e inteligência para superar o Galo Carijó

“É uma final”. Essa foi a frase mais repetida por Germano durante a entrevista coletiva, que o volante concedeu nesta quarta-feira (12) na Boca do Lobo. O volante do Lobo projetou o confronto decisivo deste domingo, às 15h, pela última rodada da fase classificatória do grupo B da Divisão de Acesso. Somente a vitória serve para o Áureo-Cerúleo seguir vivo na competição. 

“É uma final. Todo mundo sabe que é o jogo decisivo. Se a gente não vencer não teremos o próximo. A gente sabe que aqui tem uma pressão muito grande. A torcida cobra muito. Então a gente passa para o pessoal que está chegando, mais novo, que eles vão nos apoiar os 90 minutos. Só a gente entrar em campo e dar o nosso melhor”, comentou Germano sobre a importância do jogo. 

O experiente jogador também lembrou que desta vez a equipe precisa dar a volta por cima na Boca do Lobo. Até o momento são apenas três vitórias em seis jogos dentro de casa. “A gente perdeu muitos pontos importantes dentro da nossa casa e neste jogo não podemos nem pensar em empatar. Todo mundo está focado, concentrado pra que a gente faça uma semana boa até o jogo”, afirmou. 

Importância da parte mental 

Germano também falou sobre a parte mental da equipe para este domingo, que poderá ser decisivo em um jogo tão importante e tenso. “Agora a gente tem que principalmente trabalhar o nosso mental pra que ele esteja muito bem. A gente sabe que depende somente da gente, dento da nossa casa, ao lado da nossa torcida. A gente sabe que vamos enfrentar uma equipe já classificada, uma equipe muito qualificada, não é atoa que é líder da nossa chave”, disse. 

Adversário chega classificado 

Questionado sobre enfrentar uma equipe já classificada em primeiro lugar na chave, o volante áureo-cerúleo acredita que o Santa Cruz entrará em campo com objetivo de eliminar o Lobo para tirar um concorrente do caminho. 

“Todo mundo sabe que o Pelotas é muito forte, um clube de tradição. Ninguém quer que o Pelotas entre nos matas. A gente conhece a maioria dos jogadores que estão lá [Santa Cruz]. Jogadores que atuaram com a camisa do Pelotas. Então a gente sabe que tem uma equipe qualificada”. 

Jogar com inteligência 

Germano ressalta que a equipe precisa ser inteligente em campo para alcançar o resultado positivo.
“Temos que buscar o gol desde o início, mas com sabedoria e inteligência, temos 90 minutos para conseguir a vitória. […] A gente tem que fazer a nossa força aqui [Boca do Lobo]. É um jogo extremamente importante, é uma final como eu disse. As vezes é decidida nos detalhes”, afirmou. 

Recado para a torcida 

Desde o começo da semana a direção do Pelotas está tentando mobilizar a torcida para comparecer em grande número na Boca do Lobo. Germano também aproveitou a entrevista para convocar o torcedor. “Eu peço que eles tenham total compreensão, que nos apoiem os 90 minutos, que a gente vai dentro de campo dar o nosso melhor. A gente sabe da importância, muitos já jogaram aqui e sabem como é o caldeirão que está no nosso lado”, disse o volante.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Três pelotenses são convocados para Mundiais de Remo Anterior

Três pelotenses são convocados para Mundiais de Remo

Nos pênaltis, Grêmio vence o Bahia e avança para as semifinais Próximo

Nos pênaltis, Grêmio vence o Bahia e avança para as semifinais

Deixe seu comentário